Ewer Sumati Tattoo

Nasce em São Paulo-SP o artista Ewer Sumati sofrendo as influências das pinturas artísticas de paisagismo de seu avô materno Antonio Claro.
A paixão pela tatuagem surgiu aos 8 anos no ano de 1984, observando seu tio paterno Edilson se arriscar com máquinas caseiras em uma década que a tatuagem surgia a todo vapor no Brasil. Toda aquela experiência foi marcante para os primeiros passos do artista.
Em 1988 residindo com seus pais em Salvador na Bahia, Ewer Sumati estuda pintura a óleo na Escola de Artes da Pituba durante 3 anos.
Ewer Sumati faz sua primeira tatuagem aos 18 anos com o tatuador Ruy Moura da Tattoo Young em Ribeirão Preto-SP onde aprende com seu primeiro mestre as técnicas da tatuagem assim como a soldagem e preparação das agulhas que eram requisitos básicos para os aprendizes na época.
Em 1999 forma-se na faculdade de Design na Unesp de Bauru, com indicação de publicação para o projeto de Conclusão de Curso “Designapele”, um livro de tatuagem com abordagem histórica e um conceito inovador da arte como suporte pré-projetado na pele, o design.
Sumati trabalhou com o amigo e tatuador de Bauru Thiago Rodrigues no início da carreira profissional em 1997 e também nos anos de 2006 a 2009.
Em 2010 em carreira solo surge o estúdio Sumati Tattoo em Bauru, oferecendo um novo conceito de arte aliada a experiência do design, com diversos estilos de tattoos com destaque para os estilos Trash Polka, Sketch Polka e Realismo.
Atualmente com 27 anos de experiência na área, Sumati busca a evolução participando de vários workshops e convenções sendo premiado em 23 delas inclusive como jurado. Estudando arduamente o artista oferece o que há de melhor em tatuagem para seus clientes, respeitando ao máximo a arte aplicada na pele.

Deixe um comentário